21 junho 2010

FAPI IMPLANTA, EM PINDA, PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO PELA BÍBLIA

A FAPI, Faculdade de Pindamonhangaba, implantou, em Pinda, o projeto Educação Pela Bíblia.

O evento aconteceu nas dependências da Faculdade e o curso foi ministrado pelo pastor Gilberto Estêvão, autor do método Educação Pela Bíblia.

O coordenador do projeto em Pinda é o pastor Gabriel de Aquino Cruz, Capelão da FAPI, e o Presidente é o pastor Luis Otávio Palhari, diretor da FAPI.

Os contatos para informações sobre o projeto podem ser feitos através dos e-mails:

capelania@fapi.br
alfabetizacao@funvic.org.br


postado por
João Moreno S. Filho.

CÂMARA DE PINDA VOTARÁ PROJETO DE LEI DA SEMANA DA MOBILIZAÇÃO

No próximo dia 28, última segunda feira de junho, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba votará o Projeto de Lei que Instituirá a Semana da Mobilização Social Pela Educação de Pindamonhangaba.

Para este dia Todos os membros do Comitê da Mobilização de Pinda estão convidados para apoiarem os vereadores na aprovação do Projeto de Lei.

Segue, abaixo, a redação do pré-projeto de autoria da Vereadora Dona Geni.

João Moreno S. Filho.
Presidente do Comitê Social Pela Educação de Pinda.







PROJETO DE LEI N.º /2010.
Institui Semana de Mobilização Social pela
Educação do Município de Pindamonhangaba


A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, no uso de suas atribuições legais, aprova a seguinte Lei:

Art. 1º – Constará do calendário de comemorações do município a Semana de Mobilização Social pela Educação do Município de Pindamonhangaba.

Parágrafo Único – A semana de Mobilização Social pela Educação será realizada na semana em que incidir o dia 19 de setembro, quando se comemora o aniversário de Paulo Freire.

Art. 2º – A organização das atividades, a serem desenvolvidas durante a semana, competirá ao comitê do Movimento de Mobilização Social pela Educação do Município de Pindamonhangaba.

Parágrafo Único – Para a organização e realização das atividades da Semana o movimento contará com a contribuição dos diversos segmentos da sociedade.

Art. 3º – Na semana de Mobilização Social pela Educação do Município de Pindamonhangaba serão realizadas atividades que contribuam para a melhoria da Educação,tais como campanhas de conscientização, trabalho intersetoriais e outros.

Art. 4º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.



Plenário Dr. Francisco Romano de Oliveira, 20 de maio de 2010.


Vereadora Geni Dias Ramos ( Dona Geni )
PPS


Justificativa

O Projeto de Lei que institui a Mobilização Social pela Educação do Município de Pindamonhangaba, tem por finalidade de fomentar a efetiva participação das famílias e/ ou responsáveis na vida escolar de crianças, jovens e adolescentes além de construir, motivar e divulgar projetos e ações de mobilização pela educação no município de Pindamonhangaba. Através deste projeto busca-se sensibilizar a sociedade, em especial as famílias sobre a importância da educação no desenvolvimento individual e social, despertando em vários segmentos da sociedade, o interesse e o compromisso social na afirmação do direito de todos à educação de qualidade e o papel de cada um como protagonista dessa ação.
Dentre as ações da Semana de Mobilização Social pela Educação no município de Pindamonhangaba está a divulgação de dados sobre a educação no município e envolver a sociedade no processo de proposição de ações educativas para o trabalho de aproximação entre a escola e comunidade com foco nos traços da cultura popular e incentivar o protagonismo juvenil entre os estudantes por meio de ações diversas.


Assim, contamos com a aprovação dos nobres Vereadores quanto a presente matéria.

01 junho 2010

CÂMARA DE VEREADORES PARABENIZA O COMITÊ DE PINDA
























IGREJA QUADRANGULAR DE MOREIRA CESAR MOBILIZADA PELA EDUCAÇÃO


No dia 31 maio, a mobilizadora Doris Bertolino esteve na Igreja do Evangelho Quadrangular da Terra dos ipês II, Moreira Cesar e falou sobre temas pertinentes à educação. Os membros da igreja, liderados pela pastora Edna Ribeiro Martins, receberam cartilhas (conforme mostra a foto acima) e aprenderam, no culto, sobre a importância de todos os pais se envolverem na educação dos filhos. Eles também receberam informações sobre o IDEB das escolas do Distrito de Moreira Cesar.