28 novembro 2009

Prefeitura e igreja unidos pela educação



O Conselho Nacional de Pastores do Brasil - CNPB, Capítulo Pindamonhangaba reuniu-se com a secretária de Educação, Bárbara Zenita França de Macedo, com a presença dos pastores Camilo De Léllis Monteiro; Gabriel Aquino da Cruz (capelão da Faculdade de Pindamonhangaba) Júlio Cézar Bernini (titular da IBP de Moreira César); Éberton Márcio Andrade Santos (titular da IBP central); Darcy de Oliveira Filho (vice-presidente da AD Antioquia); do presidente do CNPB (Conselho Nacional dos Pastores do Brasil), Capítulo Pinda, Rev. Sebastião Edivino (Superintendente Regional da Igreja do Evangelho Quadrangular); e do secretário executivo do órgão, José Alencar Lopes Júnior (Assessor de Gabinete - membro da Secretaria de Governo e Integração).



A reunião aconteceu para discutir a distribuição de material educativo, aos alunos do ensino fundamental da rede municipal, e elaboração de um plano de distribuição sistemática em parceira com toda equipe da Secretaria de Ensino, ao todo, serão necessárias 13 mil cartilhas para atender a necessidade do município.

O principal assunto abordado pela cartilha é a participação da família na escola, conversar com professores, diretoria, saber como funciona a unidade escolar, saber qual é a necessidade da criança, e o que os pais podem fazer para ajudar os professores a manter os alunos na escola

O Pastor Sebastião Edivino disse que a reunião foi muito importante, pois vai dinamizar o trabalho da entidade e atingir os alunos de toda a rede municipal de ensino. "A idéia é distribuir mais 13 mil cartilhas para todos os alunos desta faixa etária. Alcançar as famílias e mostrar a importância de seu envolvimento, para que incentivem as crianças a ficarem na escola e estudar.

A secretária da Educação Bárbara Zenita França de Macedo destaca que a participação dos pais é muito importante para o bom andamento da escola, do trabalho com o aluno, porque se sentem valorizados quando os pais procuram a escola. Ela considera que o trabalho do Conselho veio somar com as ações da Prefeitura.

Os interessados em conhecer a cartilha e contribuir com o trabalho podem entrar em contato com a Secretaria de Educação ou o Conselho de Pastores pelo telefone 8177-7718.

Jose Alencar Lopes Junior

Jornalista Mtb 54 454

Nenhum comentário:

Postar um comentário