25 setembro 2010

Palestras marcam Semana da Mobilização pela Educação

Autor: Aiandra Alves Mariano









Professores e educadores em geral participam das palestras promovidas durante à realização da Semana. Na foto ao lado, o presidente do Comitê, João Moreno de Souza Filho, na homenagem à professora Maria de Lourdes de Andrade Pires


Uma série de palestras especiais, voltadas para educadores e a sociedade em geral, fazem parte da programação da Semana da Mobilização pela Educação de Pindamonhangaba, que começou no domingo (19), e termina nesta sexta-feira (24), com diversas atividades voltadas a educadores e a sociedade em geral.

Na segunda-feira passada, o comitê que organiza o evento recebeu uma homenagem na Câmara Municipal; na terça-feira, seis professores aposentados da cidade foram homenageados na FAPI (Faculdade de Pindamonhangaba). O evento contou com a presença do prefeito João Ribeiro; da secretária municipal de educação, Bárbara Zenita França Ma-cedo, e da diretora regional de Ensino, Gicele de Paiva Giudice, entre outras autoridades.

De acordo com o presidente do Comitê de Mobili-zação para Educação de Pindamonhangaba, João Moreno de Souza Filho, o objetivo da Semana é debater a educação. "Queremos envolver as famílias, o poder público, igrejas e toda a sociedade, para a melhoria da educação, incentivando os pais, a se envolverem na educação de seus filhos, se unindo aos educadores", destacou ele.

Desde domingo último, as palestras aconteceram na Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério Belém, no auditório da FAPI e na Secretaria Municipal de Saúde. Entre os assuntos, destaque para "O Plano de Ações Articuladas da Educação", e "Família e Educação Religiosa".
Nesta sexta-feira, o tema da última palestra do ciclo será "Inclusão da Pessoa com Deficiência", às 19 horas.


Reportagem extraída, literalmente, do Jornal Tribuna do Norte:
http://www.tribunadonorte.net/noticias.asp?id=6488&cod=1&edi=136

Nenhum comentário:

Postar um comentário