19 setembro 2011

EDUCAÇÃO: VALOR E DESAFIOS

"A educação é importante em todos os sentidos: ela fortalece a sociedade, dignifica o ser humano, dinamiza a economia, pode unir a família e nos leva a enxergar o futuro. Por isso ela é o pavimento para o desenvolvimento do Brasil, o pilar para a sustentação da grandeza brasileira." Prof. João Moreno.


Com esta afirmação acima, na qualidade de Presidente do Comitê da Mobilização Social Pela Educação de Pinda, parabenizo Pindamonhangaba pela sua Segunda Semana da Mobilização.


Com o tema: A COLABORAÇÃO DA ESCOLA, DA FAMÍLIA E DA COMUNIDADE PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, oro a Deus para que esta semana deixe frutos no poder público, nos professores, nos pais e nos alunos das redes municipal e estadual de ensino.



Sei que os desafios da educação brasileira são enormes, mas a Bíblia diz em Pv. 24.10: "Se te mostras frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena." Este verso nos incentiva a aplicar mais energia, a utilizar mais foça para que o resultado na educação seja positivo. Isso é importante por causa dovalor da educação, pois ela transforma as pessoas, logo, pode transformar o país.



Na verdade a estrada para o Brasil chegar, completamente e por igual, ao primeiro mundo, chama-se EDUCAÇÃO, e por isso ela é pavimentada com o suor e com os neurônios de todos os professores.




Parabéns professores,
Parabéns alunos,
Parabéns Pindamonhangaba pela Segunda Semana da Mobilização Social Pela Educação.


Prof. João Moreno.
Presidente do Comitê da Mobilização Social
Pela Educaçlão de Pindamonhangaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário