17 setembro 2009

05 METAS PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA ATÉ 2022

1) TODA CRIANÇA DE 4 - 7 ANOS NA ESCOLA
Para que essa meta seja alcançada será importante que os pais sejam conscientizados da importância de os filhos começarem a estudar aos 4 anos. Um outro ponto que auxiliará no alcance desta meta será a ampliação de vagas nas ecolas públicas e a construção de novas escolas.

2) TODA CRIANÇA ALFABETIZADA ATÉ OS 8 ANOS

3) TODO ALUNO COM APRENDIZADO ADEQUADO À SUA SÉRIE
Esta é uma área muito deficirária, no Brasil. Em 2007, por exemplo, somente 27,90% dos alunos da 4ª série e 20,50 dos alunos da 8ª série tiveram desempenho acima do nível de aprendizado adequado.

4) TODO JOVEM COM ENSINO MÉDIO CONCLUÍDO ATÉ OS 19 ANOS
Em 2007 60,5% dos jovens com 19 anos concluíram o ensino médio, ultrapassando, dessa forma, a meta que era de 58,9%. Se continuarmos assim, atingiremos a meta para 2009 que é de 64,5%

5) INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO AMPLIADO E BEM GERIDO
Em 2006 o Brasil investiu 3,7% do PIB (Produto Interno Bruto). A meta é ampliar este investimento até ultrapassar os 5% do PIB.
Para que essas metas sejam alcançadas serão necessários esforços dos poderes públicos, dos pais participando efetivamente da educação dos filhos, de entidades sociais e privadas, de toda a sociedade.

Para saber mais acesse: http://www.todospelaeducacao.org.br/Metas.aspx?LocalID=0

Por prof. João Moreno de Souza Filho

2 comentários:

  1. Olá, caros irmãos mobilizadores! Paz e bem! Parabéns pelo blog e, sobretudo, pelas iniciativas de mobilização. Que Deus faça frutificar o labor de suas mãos. Pe. Agamenilton (Uruaçu - GO)

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Deixo também eu os meus parabéns por este belo trabalho, faço votos de que a cada dia os frutos sejam colhidos.

    Eu coloquei um banner deste blog no meu, está em http://cybercruz.blogspot.com/

    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir