06 setembro 2009

ENCONTRO EM PINDAMONHANGABA REUNE PAIS E RESPONSÁVEIS



Em reunião realizada nesta terça-feira, dia 18 de agosto, na Escola Estadual Professor Mário Bulcão Giudice, em Pindamonhangaba (SP), os membros do Comitê apresentaram o Plano de Mobilização Social pela Educação para aproximadamente 100 pais e responsáveis, além professores, coordenadores e a direção da unidade de ensino.

Após exposição sobre a importância da participação da família na formação escolar dos alunos, integrantes do Comitê de Mobilização esclareceram dúvidas sobre o Plano , distribuíram a Cartilha "Acompanhe a vida escolar de seus filhos" e promoveram um momento de reflexão sobre o conteúdo da publicação com os participantes da atividade.

Os membro do Comitê ressaltaram, ainda, a necessidade exposta pela diretora da escola de renovação da Associação de Pais e Mestres (APM) da unidade, além do fortalecimento da atuação do Conselho Escolar, para a promoção de iniciativas que visem garantir a qualidade do ensino local.

O empenho do Comitê de Mobilização de Pindamonhangaba já registra resultados. Quando os pais presentes à reunião foram questionados sobre o conhecimento a respeito da Cartilha e, do mesmo modo, receberam orientação para adquirir a publicação junto aos pastores e padres de suas comunidades, boa parte surpreendeu os membros do comitê com a confirmação de que já havia recebido o material e as instruções sobre o seu conteúdo durante as atividades em suas igrejas.

Com informações de Doris Cardoso Prudente Bertolino, membro do Comitê de Mobilização em Pindamonhangaba
Postado por João Moreno de Souza Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário