03 setembro 2009

Comitês de Mobilização atuam em 20 localidades



Os voluntários e parceiros do Plano de Mobilização Social pela Educação formaram Comitês de Mobilização que desenvolvem atividades em 20 localidades brasileiras. Os Comitês são instâncias responsáveis pela definição e implantação do Plano em determinada região.


São compostos pelas lideranças com maior capacidade de articulação e disponibilidade para atuação e que representam diversas instituições da sociedade como igrejas, entidades de classe empresariais e dos trabalhadores, conselhos tutelares, conselhos e secretarias municipais ou estaduais de Educação, universidades, clubes de serviço e Ministério Público, entre outras.

Os membros dos Comitês de Mobilização realizam atividades que oferecem espaço para discussões e reflexões com a sociedade e as famílias a respeito da realidade da Educação no País, com base nas informações e nos dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).
Durante as ações promovidas pelos Comitês de Mobilização, as famílias são orientadas a buscar informação sobre o cotidiano escolar dos filhos. São conscientizadas, ainda, a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos alunos e sobre a contribuição dessa iniciativa para a melhoria da qualidade do ensino.


Texto extraído do site da Mobilização: http://portal.mec.gov.br/mse/index.php?option=com_content&view=article&id=50:apresentacao&catid=63:outras-noticias&Itemid=220

Postado por João Moreno S. Filho às 09:39.

Nenhum comentário:

Postar um comentário