06 setembro 2009

COMITÊ DA ASSEMBLÉIA DE DEUS BELÉM, DE PINDA, SE ESTENDE PELO VALE DO PARAÍBA

Os parceiros do Plano de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba, se reuniram em Guaratinguetá no dia 30 de julho, com cerca de 70 representantes de 31 igrejas Assembleias de Deus Ministério Belém para debater a importância do envolvimento da igreja nas ações do Plano de Mobilização Social pela Educação.

A atividade contou com a participação do pastor Presidente Presidente Ozias Gomes de Oliveira, além de pastores dirigentes das congregações, membros das igrejas que são professores das redes públicas municipal e estadual, superintendentes e professores de escolas bíblicas dominicais.

O pastor Ozias ressaltou a importância da participação da igreja nas ações que visam mobilizar as famílias em prol da melhoria da qualidade do ensino. Destacou, ainda, a alegria de sua comunidade religiosa em saber que o Ministro da Educação reconhe a igreja evangélica como importante parceiro nesse trabalho.

Ainda durante a reunião, a mobilizadora Doris Cardoso Prudente Bertolino expôs aos participantes da atividade sugestões direcionadas à igreja, por meio de seus membros e suas acomodações, para a realização de ações que visem melhorar a educação do País. Doris propôs, também, que os membros da igreja ofereçam auxilio a essas e às demais escolas de suas comunidades para a melhoria do Ideb.

O professor João Moreno fez explanação sobre a Cartilha “Acompanhem a vida escolar de seus filhos” e sobre a utilização desta publicação como material de mobilização, tanto dos membros da igreja, quanto de vizinhos e demais membros da comunidade.

Os mobilizadores expuseram, também, a experiência com a Mobilização Social pela Educação da igreja de Pindamonhangaba que integrou suas congregações às atividades do Plano. Sugeriram, portanto, que a prática seja reproduzida em Guaratinguetá e que a comunidade local se organize para a formação do Comitê de Mobilização.

As professoras e coordenadoras das redes públicas de ensino presentes à reunião reforçaram a necessidade do envolvimento da sociedade na Mobilização Social pela Educação. O pastor Ozias encerrou a atividade com agradecimentos à equipe de mobilização de Pindamonhangaba que é composta, além de Doris Bertolino e do professor João Moreno, por Lucas Cardoso Prudente Bertolino e a professora Maria Helena Villa Nova, membros da Assembléia de Deus, ministério do Belém, em Pindamonhangaba.

Com informações da mobilizadora Doris Bertolino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário